Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Coletes... Adoro...


                                                     Coletes para todos os estilos
Inventado no século 18, o tradicional colete foi durante muito tempo uma peça complementar, formando junto com o paletó e a calça de alfaiataria um trio inseparável, o terno. Com cortes e modelagens diferenciadas, ele invadiu as ruas e, embora tenha origem no guarda-roupa masculino, caiu no gosto das mulheres que o utilizam para dar um toque diferente ao vestuário.

Nos anos 70 a peça entrou para o visual básico dos hippies, principalmente aqueles coletes coloridos, em patchwork.  

  

Nos anos 80 eles viraram febre: artistas, músicos e famosos de todas as categorias usaram colete. Não é difícil encontrar pessoas dos mais diversos estilos e gostos usando a peça, que aparece nas mais variadas modelagens, dos lisos aos listrados, estampados ou em xadrez, feitos em tecidos nobres ou mesmo em jeans, formais e informais. 

Dá pra usar com calça, saia, bermuda, short e até com vestido. Além disso, o colete é democrático: todo mundo pode usar, basta ter coragem. Só é preciso cautela com alguns detalhes, dependendo da ocasião e do que a usuária do colete vai querer. 


Para um look formal, o colete vai bem com tecidos nobres, como a seda ou cetim, e em cortes de alfaiataria. Se for para a noite pode até ter aplicações de brilhos. Com a camiseta branca ou de modelo formal se transforma numa dupla clássica, principalmente se o colete estiver fechado e for combinado com uma bela calça de alfaiataria, um sapato de salto fechado e um colar de pérolas, por exemplo. Ideal para reuniões de negócios e ambientes de trabalho.


Para não deixar o look tão masculino, é bom usar com peças mais femininas, como camisetas ou tops bem femininos, além de salto alto e acessórios grandes. Ele também pode ser combinado com chemisier, camisetas de malha, regatas e camisas com jabô, para compor um look vitoriano. Outra dica é sobrepor o colete ao minivestido, que fica descolado. Além de estar na moda, o colete também disfarça seios grandes e esconde decotes no ambiente de trabalho.



Para um look informal, é indicado o uso de tecidos mais simples e camisetas de malha ou regatas. Camisas com estampa pedem o colete aberto. Também pode ser combinado com um minivestido bonito para cair na noite ou até mesmo com vestidinhos românticos de manguinhas fofas. Com minissaia e short também fica bem.


A minha dica de hoje, vai para as baixinhas e cheinhas:
O colete mais alongado (fuja dos modelos curtos) e de tons mais escuros, usado aberto, além de alongar, pode ser usado em cima daquela peça estampada que você vive querendo usar e nunca consegue pois ele acaba dando uma quebrada na estampa.



FONTE:
http://siomaraoliveira.blogspot.com/

 

0 comentários:

Postar um comentário