Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

PEANUTS também conhecido como MINDUIM de Charles Schulz

Gosto muido desse desenho e quero mostrar um pouco dessa hitória que amo tanto. No Brasil também conhecido como Minduim conheça os Peanuts.

Anunciado em 2004 pela editora norte-americana Fantagraphics Books como "o mais aguardado e ambicioso projeto editorial da história das tiras diárias americanas", a edição integral dos "Peanuts" de Charles Schulz já está na segunda edição no Brasil, graças ao primoroso trabalho da Editora L&PM.


Cada volume vem prefaciado por personalidades de diferentes áreas que, de alguma forma, foram influenciadas pela obra de Schulz, como Matt Groening (criador dos Simpsons), a cantora Diana Krall e a atriz Whoopi Goldberg.


O primeiro volume, que cobre os primeiros dois anos e um quarto de tiras (1950, 1951 e 1952), vai causar um deliciamento extra para os fãs dos Peanuts. Apesar de haver centenas de livros publicados, a maioria das tiras dos primeiros tempos nunca tinha sido reunida antes, em grande parte porque mostra um jovem Schulz em início de carreira, e os personagens que o celebrizaram ainda eram bastante diferentes daquelas que posteriormente o mundo consagrou.



A coleção "Peanuts - Obra Completa" oferece a oportunidade única de vermos o mestre refinar seus personagens e sedimentar o seu universo dia-a-dia. 

 

                  A História de Peanuts


        Peanuts (no Brasil também conhecido como Minduim) foi uma tira de jornal escrita e desenhada pelo cartunista estado-unidense Charles Schulz que foi publicada de 2 de outubro de 1950 a 12 de fevereiro de 2000. A turma desenhada foi uma das mais populares e influentes da história da mídia. No seu ápice, Peanuts aparecia em mais de 2600 jornais, com um número de leitores estimado em 355 milhões em 75 países, e foi traduzido para 40 línguas.  

Peanuts ajudou a tornar as tiras a quatro quadrinhos um padrão nos EUA. Reproduções das tiras ainda são publicadas em diversos jornais do mundo.
        Em 1947, Charles Schulz vendeu uma tira chamada Lil' Folks para um jornal de sua cidade natal, o St. Paul Pioneer Press. Lil' Folks foi publicado semanalmente por dois anos. Porém, quando Schulz pediu para que a tira fosse diária, acabou sendo despedido.

        Em 1948, Schulz vendeu um painel de tira cômica para o Saturday Evening Post e continuou a vendê-los entre 1948 e 1950.
Em 1950, Schulz foi para Nova Iorque com muitos projetos de desenhos para uma reunião que foi muito importante em sua carreira. Ele foi a uma reunião da United Feature Syndicate. E então, no dia 2 de outubro de 1950, Peanuts, nome de que no começo Schulz não gostou, fez sua estréia em sete jornais dos Estados
                                         Unidos e logo transformou-se em um grande sucesso.

         O sucesso das tiras nos jornais foi tão grande que em 1973 transformaram-se em desenho animado, com o episódio A Charlie Brown Thanksgiving (algo como O Dia de Ação de Graças de Charlie Brown). A popularidade tornou-se maior ainda, levando à criação de vários produtos com o tema Peanuts, desde cadernos e camisetas a pastas de dente. Peanuts teve também quatro longas-metragens.

         Em dezembro de 1999, Schulz anunciou sua despedida dos jornais, devido a problemas de saúde. Um mês após a publicação de sua última tira, em 3 de janeiro de 2000, Charles Monroe Schulz faleceu em Santa Rosa, EUA, no dia 12 de fevereiro de 2000, aos 77 anos de idade.
         No final de sua vida, Schulz afirmou que sua obra não será continuada por outro desenhista, tendo todo o trabalho encerrado com a morte do autor. Porém seus desenhos e personagens mantêm-se imortalizados no mundo todo.

Em 2006, no entanto, foi produzido um último longa-metragem com a Turma do Charlie Brown. Chamava-se He's a Bully, Charlie Brown, foi originalmente idealizado por Charles Schulz e contava, entre os dubladores, com o ator Taylor Lautner, então criança. Foi o último filme que a equipe de Bill Melendez realizou com os personagens, sendo Melendez responsável pelas vozes de Snoopy e Woodstock. Bill faleceu em 2008.



FONTE:


0 comentários:

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates