Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O Símbolo Perdido - Dan Brown

Oi gente!!! Atualmente estou lendo o livro "O Simbolo Perdido"do autor Dan Braw e estou gostando muito... Embora eu tenha os livos "Anjos e Demonios" eu fiquei P.T. pela porcaria de filme que fizeram, e pensam que a gente e tolo o bastante pra aplaudir a porcaria de roteiro dele... Sim... Anjos e Demonios é legal... "O Código da Vince" o livro sem dúvida é melhor que o filme assim como todos os livros do Harry Potter (Chorei na morte do Dobby)... Agora espero que se um dia eles tiverem coragem para fazer um filme com O Simbolo Perdido tenha muita noção que a gente que ler vai querer ver um filme decente, mesmo que ele dure umas 3 horas...
Robert Langdon continua o mesmo figural, e como eu ainda tô na metade do livro não tem como da uma pentelhada sobre o final, mais vejam que eu fico doente querendo saber como ele vai se livrar das armações e misterios que envolve essa trama... Por mai ai vai a capa e um resumo do livros... EU RECOMENDO!!!
Chamado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, Robert Langdon viaja até a capital americana, mas ao entrar no palco para iniciar a palestra descobre que tudo aquilo foi uma forma de atrair-lo até ali para iniciar uma busca por um antigo portal místico que tornaria possível a Apoteose. Robert se vê então forçado a colaborar com Mal`akh, vilão que esquematiza todos os passos de Langdon para que este decifre e revele o segredo da Pirâmide Maçônica, para que assim Mal`akh tenha acesso ao poder prerrogado pela lenda dos Antigos Mistérios. 
No desenrolar da trama Robert recebe ajuda de Katherine Solomon, irmã de Peter que está sendo mantido refém pelo vilão da historia. Katherine é uma pesquisadora de um novo ramo da ciência, a Noética. Juntos vão decifrando os segredos escondidos na Pirâmide e se aproximando cada vez mais do grande Símbolo Perdido, palavra que quando entendida daria ao homem um poder sobre-humano.
O Símbolo Perdido foi lançado, em língua inglesa, no dia 15 de Setembro de 2009 com uma tiragem inicial de 5 milhões de exemplares. A edição brasileira seria lançada no dia 24 de novembro com uma tiragem inicial de 400 mil exemplares, mas a demanda foi tão grande que a Sextante, editora do livro no Brasil, antecipou a distribuição e dobrou o número de cópias para 800 mil.No primeiro dia de vendas o livro vendeu 1 milhão de copias nos Estados Unidos, no Canadá e no Reino Unido.

O autor, Dan Brown, esteve envolvido num processo de plágio juntamente com a sua editora americana. O processo foi movido por dois historiadores britânicos, Michael Baigent e Richard Leigh, que acusaram o escritor de ter copiado a estrutura central de um livro que eles publicaram em 1982, O Santo Graal e a Linhagem Sagrada.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_S%C3%ADmbolo_Perdido

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates